Faça a sua Pesquisa:

Como evitar sobrecargas na bateria da sua moto

Abaixo listamos os principais cuidados para evitar problemas com a bateria no dia a dia.


Errado.

Instalar equipamentos eletrônicos que não são originais de fábrica, como alarmes, rastreadores, faróis mais potentes e caixas de som, sem fazer a adequação do sistema elétrico.


Certo.

Consultar um técnico eletricista que irá ajustar as novas demandas de energia, fazendo com que a vida útil da bateria não seja afetada.


Errado.

Virar a chave de ignição da moto enquanto o veículo estiver parado, sem dar a partida. Isso faz o farol se acender e poderá esgotar a capacidade da bateria.


Certo.

somente virar a chave de ignição quando for realmente dar a partida para utilizar a moto. A energia utilizada para a partida já ajuda a bateria a iniciar o processo de recarregamento.


Errado.

Deixar a moto parada por mais de cinco dias, por exemplo. Se ficar em desuso, poderá haver um descarregamento de energia e isso influencia na queda da vida útil da bateria.


Certo.

Andar com a moto por, pelo menos, cinco quilômetros por dia. Isso ajuda no carregamento da energia da bateria, mantendo a sua vida útil.


Errado.

Pilotar com o pé apoiado no pedal de freio. Isso faz com que a luz de freio acenda com frequência, demandando cargas de energia da bateria.


Certo.

Pilotar com os pés no local de apoio apropriado, para evitar o uso da energia da bateria sem real necessidade.

Fonte: Terra/ghiadocarro.

Você também pode gostar de:


Para ficar sempre por dentro das nossas notícias cadastre-se abaixo: