Faça a sua Pesquisa:

ERROS QUE ACABAM MAIS RÁPIDO COM SUA MOTO

Hoje separamos os Erros mais Comuns que diminuem a durabilidade da sua Moto.


- Ignorar o Óleo.

Não basta apenas trocar o óleo no prazo recomendado pelo fabricante. Motores de motocicletas, em geral, são mais exigidos que os de automóvel.


- Mão colada na Embreagem.

Quanto menos usada for a embreagem, mais ela vai durar. Parou no semáforo? Habitue-se a colocar o câmbio em ponto morto.


- Pneus Murchos.

Tudo de ruim pode acontecer com pneus murchos: furam mais facilmente e, se um buraco for muito malvado, a carcaça pode ficar comprometida, se rompendo e obrigando você à crueldade que é ter que jogar fora um pneu com cara de novo, mas que não presta mais.


- Desligar a Moto na Descida

É o famoso barato que sai caro: na ânsia de economizar combustível, muitos simplesmente desligam o motor e percorrem longos trechos em descida. Por que não pode? Porque o motor para de funcionar, mas a transmissão, não.


-Rotação Baixa ou Alta demais.

Forçar o motor não é, como muitos pensam, apenas "esticar as marchas", usando-o em altas rotações por longos períodos. Tão prejudicial quanto é rodar em rotações muito baixas. Há motociclistas que têm preguiça de reduzir as marchas e deixam o motor cair de rotação exageradamente, um erro que se paga caro, pois isso reduz a durabilidade tanto quanto o oposto, ou seja, a rotação alta demais.



Gostou das Dicas? Aplique para manter a sua moto mais saudável.

Você também pode gostar de:


Para ficar sempre por dentro das nossas notícias cadastre-se abaixo: